segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Nivaldino Felix lança livro no Centro de Cultura


“Flexão e reflexão no contexto racial” aborda temáticas raciais do Brasil e da África Valdemiro Lopes
O livro “Flexão e reflexão no contexto racial”, de autoria do poeta e educador Nivaldino Felix, foi lançado na noite de quarta-feira (28), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. A obra traz ao debate, para reflexões, as temáticas raciais do Brasil e da África.
O evento contou com a participação de familiares, amigos, professores, jornalistas, representantes de instituições que lutam pelas causas sociais e movimento negro. O autor da obra agradeceu todas as presenças, mas agradeceu, em especial, a sua esposa, Maria Rosemary Santos Silva Menezes. “Ela foi a minha fonte de inspiração. Sempre esteve ao meu lado, conversando e dividindo as alegrias e tristezas do cotidiano. É um orgulho escrever um novo trabalho, ao lado desta guerreira”, afirmou.
A declaração de amor foi prontamente retribuída. “Encontrar Nivaldino foi uma benção de Deus. Tenho o maior orgulho de participar e batalhar junto com ele pelos nossos ideais”, respondeu Maria Rosemary.
Apoiadora do lançamento do livro no Centro de Cultura da Casa Legislativa, a vereadora Olívia Santana (PCdoB) destacou a importância da trajetória do autor da obra. “É uma prazer participar deste evento. É um momento que deve ser devidamente registrado. Este grande homem, além de militante, nunca abandonou a luta contra o racismo e este livro é uma prova cabal disso”, disse.
O coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, e as diretoras da entidade Marilene Betros, Elza Melo e Rosilene Souza, também parabenizaram o autor da obra e destacaram a importância da publicação. “Devemos levar as discussões paras as escolas e as comunidades. É um livro que estimula a reflexão. O sindicato se sente orgulhoso”, frisou Rosilene. Também não faltou poesia, com o professor Oduvaldo Terêncio Bento e a estagiária do gabinete da vereadora Olívia, Sirlene Assis, que declamaram poemas.
O jornalista José Bomfim, autor do prefácio da obra, também destacou a importância do evento. “Fico muito feliz por participar, de alguma forma, deste livro, que resgata fatos da luta contra a opressão e contra o racismo. Plasticamente, o livro também é importante. Foi um trabalho muito bem feito pelos designers Jachson José e Eduardo Silva, e pelo auxiliar de produção Getúlio Lefundes, todos integrantes da assessoria de imprensa da APLB, da qual me orgulho de fazer parte. O escritor, poeta, educador e militante Nivaldino e a APLB-Sindicato estão de parabéns em recontar a História”, afirmou.
Fonte: http://www.cms.ba.gov.br/noticia_int.aspx?id=3611

Nenhum comentário:

Postar um comentário