quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Prefeitura tenta intimidar os profissionais da educação de Camacã


Resposta:
Vimos por meio deste, informar que a ata e a lista de presença da assembleia Geral Ordinária da categoria é documento particular de uso do sindicato. Quanto à lista de presença, pode-se tomar como parâmetro a presença dos profissionais na jornada pedagógica (quem não foi à assembleia estava lá).
Ademais, convém solicitar que a inusitada solicitação oficial de documento peculiar aos profissionais da educação, soa como instrumento de intimidação. Cumpre-nos, portanto, enviar o que foi definido soberanamente pela categoria, a saber:
— Uma mobilização e protesto nas ruas de Camacã na manhã do dia 10 de Fevereiro;
— A ratificação da não participação na Jornada Pedagógica programada, em protesto ao fato de não sancionar a reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos profissionais da educação, da falta de carteiras escolares, da reforma nas unidades escolares e pela garantia de uma alimentação escolar de qualidade (em conformidade com o Cardápio Escolar orientado) em todos os dias letivos;
— Quanto ao início do ano letivo, ficou decidido esperar que a equipe gestora convoque uma reunião para no máximo sexta-feira, dia 14 de fevereiro e agilizar todo o processo de convocação extraordinária da Câmara de Vereadores, fazer a articulação com todos os envolvidos, sanção e aprovação do Plano de Cargos e Salários, para que segunda-feira dia 17 de fevereiro as aulas sejam iniciadas, conforme ofício 040/2013 e ATA de reunião de 27 de janeiro de 2014.
No tocante à lista de presença solicitada, basta tomar como parâmetro a participação dos profissionais da educação na jornada pedagógica (quem não foi a assembleia estava lá).
É o que temos para o momento.

Camacã – BA., 12 de fevereiro de 2014.

Um comentário:

  1. Muito boa resposta, à altura. A prefeita deveria estar preocupada com isso aqui: http://www.tcm.ba.gov.br/tcm/Municipios.aspx?Id=74&Cidade=CAMACA (Clique nos quadrinhos com as cores vermelha, amarela e verde para obter mais detalhes sobre as prestações de contas). Prefeita, reúna seus assessores para decidir sobre algo que verdadeiramente pode contribuir para melhorar a educação do nosso município. Não somos seus alvos, mire no seu próprio governo!

    ResponderExcluir