Os Professores de Camacã, em sua luta de guerreiros, percorreram todos os distritos do município. Ontem foram em São João do Panelinha (25) e hoje 26 de março, a caminhada foi no distrito de Leoventura, mostrando à população o que está acontecendo com a Educação nesta terra tão querida, mas pouco respeitada, só tendo destaque em momentos de crise.
Debaixo de chuva ou de sol, estamos caminhando em busca de um direito conquistado, mas que nos está sendo negado. Os números mostram que a verba chegou, mas quem administra quer usa-la para pagar outras contas.
A administração busca de todas as maneiras baixar o limite de pessoal, e para isso não está repassando o reajuste que veio diretamente para isso.
Se a receita veio reajustada para este fim, não o fazendo, esta verba será usada para pagar outros setores e indiretamente estarão desviando dinheiro da educação, mesmo cumprindo os valores mínimos estabelecidos por lei.
A busca incansável da administração, em diminuir as despesas com pessoal, não importando o quanto está sendo perversa com os trabalhadores, nos leva a considerar que uma lei “que não serve para nada, porque foi suspensa imediata e totalmente”, só é conveniente para revogar o Plano de Cargos e Salários dos Professores, plano esse, existente no município deste 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário