sábado, 31 de março de 2012

ASSEMBLEIA GERAL

APLB/SINDICATO, convoca a categoria para uma Assembleia nesta segunda-feira, 2 de abril de 2012,  na Câmara de Vereadores de Camacã, às 15:00h para deliberarmos ações para os próximos dias.

Compareça sua presença é muito importante!

Entenda a contribuição sindical

Em março, todos os trabalhadores brasileiros têm o desconto de um dia de salário referente à contribuição ou imposto sindical, previsto pela Constituição Federal de 88 e regulamentado pela Cosolidação das Leis do Trabalho - CLT - Decreto-lei n.º 5.452, de 1º de maio de 1943, cujo recolhimento é feito pelo Ministério do Trabalho e posteriormente distribuído aos sindicatos, federações, confederações de cada categoria profissional, às centrais sindicais e ao próprio Ministério.

TV APLB-Sindicato distribui novas carteirinhas aos filiados



A APLB- Sindicato disponibiliza carteirinhas de identificação para os profissionais de educação. As carteiras darão direito a descontos na vasta rede de lojas e serviços conveniados à associação.

sexta-feira, 30 de março de 2012

II COPA COMERCIO DE FUTEBOL DE AREIA DE CAMACAN




A II COPA COMERCIO DE FUTEBOL DE AREIA DE CAMACAN ESTREOU COM MAIOR SUCESSO. VÁRIOS JOGOS CONTEMPLARAM À TARDE DE SÁBADO COM UM PUBLICO SIGNIFICATIVO. ONDE TODAS AS EQUIPES PARTICIPARAM COM MUITO ENTUSIASMO E RESPEITO À COMPETIÇÃO QUE JÁ ACONTECE PELA SUA SEGUNDA VEZ.
SÁBADO DIA 31 ACONTECERÁ A SEGUNDA RODADA COM 7 JOGOS ENTRE AS EQUIPES QUE REPRESENTA AS CASAS COMERCIAIS DE CAMACAN. CONFIRA AI TABELA DESTE SÁBADO.
PARTICIPE E DÊ SEU APOIO AO ESPORTE DE CAMACAN, JUNTO COM OS COMERCIANTES DE CAMACAN.
VEJA A TABELA DOS JOGOS DESTE SABADO:
II COPA COMÉRCIO DE FUTEBOL DE AREIA DE CAMACAN TABELA
EQUIPES
HORARIO
01
SUCESSO MODAS

MINI CENTRO
13:30
02
BIOS INFORMÁTICA

PANIFICADORA E SORVETERIA UIL
14:00
03
BOMBONIERE VISUAL

SHOW MOTOS
14:30
04
DROGA & CY

SANFIT ACADEMIA
15:00
05
JOEL MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

SISTEMA INFOMÁTICA
15:30
06
EDSON CALÇADOS

FARMACAN
16:00
07
FARMACIA DOS APOSENTADOS

AFIL
16:30

GOVERNO DO ESTADO MARCA NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÃO PARA SEGUNDA-FEIRA, DIA 02/04

A APLB Sindicato continua em tratativas com o Governo do Estado com vistas ao pagamento do Piso Nacional. Foi marcada nova rodada de negociação para a próxima segunda-feira, dia 02 de abril, no final da tarde, com os secretários da Educação, Administração e Fazenda.

Fonte: APPI- APLB SINDICATO - COSTA DO CACAU

quinta-feira, 29 de março de 2012

Reunião com os pais

Hoje,  29 de março de 2012, aconteceu uma reunião com os pais de alunos nas escolas do município de Camacan. A pauta deste encontro foi todo o cronograma das atividades da APLB Sindicato Delegacia Sindical Cacau Sul, quando na oportunidade foi esclarecido que as aulas dos dias de greve  serão repostas e as negociações estão emperradas, pois, o direito adquirido com Lei do Piso 11.738/2008 que é de 22,22%  até o momento, a gestão municipal está oferecendo  apenas 6,5% para reajuste do piso.

terça-feira, 27 de março de 2012

Cronologia do movimento dos professores de Camacã




Assembleia dia 14 de março de 2012.

Sessão Ordinária dia 27 de março de 2012

Em janeiro, foi solicitada a equipe gestora reunião e só foi concebida em março de 2012, no dia 14, nesta:

Nesta reunião com a gestora Municipal de Camacã, a pauta foi:

  • A aprovação do Estatuto do Magistério e do Plano de Carreira unificado para os educadores;
  • A destinação de 25% do orçamento municipal para a educação;
  • Pagamento do reajuste de 22,22% no Piso Salarial da Categoria no Município”;
  • Individualização do FGTS;
  • Enquadramento da jornada integrada (Cadastro Único)
  • Extensão da licença maternidade.
  • Adicional por tempo de serviço.
  • Esta pauta foi parcialmente aceita, ficando emperrada no tocante do reajuste salarial que concede aos professores de 22,22%, sobre o piso de R$ 1.187,00, passando a valer o valor de R$ 1.451,00, para uma jornada de 40 horas. 


Sexta-feira, 16 de março, último dia Greve Nacional, os professores reunidos em Assembleia, recebeu o representante do Poder Público Municipal na Câmara de Vereadores de Camacã, onde o mesmo pediu paciência e compreensão, em tempo ele pede que a categoria aguarde até sexta-feira dia 23/03/2012 para apresentar a proposta fundamentada por escrito.

Quarta-feira, 21 de março:  Assembleia Geral dos profissionais em educação, realizada na tarde desta quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Camacã, recebeu as informações sobre os cálculos do executivo, dizendo que não seria possível repassar o reajuste definido pelo Governo Federal de 22,22% ao salário base dos profissionais em Educação.

Diante da proposta apresentada pelo Chefe do Gabinete, de apenas 6,5% para o referido reajuste, a categoria deliberou oficiar a Secretaria de Educação sobre a decisão da categoria de não aceitar os 6,5% e aguardar o repasse dos 22,22%, além de informar a possível greve esperando o prazo legal de 72 horas.

Segunda-feira, 26 de março: Após mais uma rodada de negociação, onde o executivo municipal não sinalizou a possibilidade de cumprimento da Lei do Piso salarial, reafirmando apenas a possibilidade de reajustar o piso salarial dos professores de Camacan, em apenas 6,5%, os professores deliberaram em deflagrar a greve, pelo reajuste de 22,22 %, por tempo indeterminado.


Sessão Ordinária dia 27 de março de 2012

Sessão Ordinária dia 27 de março de 2012
Professores organizando grande manifestação pública para dia 28.

Sessão Ordinária dia 27 de março de 2012


Professores organizando grande manifestação pública para dia 28.

Professores organizando grande manifestação pública para dia 28.

Professores mobilizados




domingo, 25 de março de 2012

ASSEMBLEIA GERAL

APLB/SINDICATO, convoca a categoria para uma Assembleia nesta segunda-feira(26) na Câmara às 15h para deliberarmos ações para os próximos dias.

Compareça sua presença é muito importante!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Professores continuam em estado de mobilização

A Assembleia Geral dos profissionais em educação, realizada na tarde desta quarta-feira, dia 21 de março de 2012, na Câmara de Vereadores de Camacã, recebeu as informações sobre os cálculos do executivo, dizendo que não seria possível repassar o reajuste definido pelo Governo Federal de 22,22% ao salário base dos profissionais em Educação.

Diante da proposta apresentada pelo Chefe do Gabinete, de apenas 6,5% para o referido reajuste, a categoria deliberou que a "operação tartaruga" continua nos próximos dias 22, 23 e 26, fazendo o meio período de aula e permanecendo nas escolas até o horário final da Aula, articulando com os colegas as ações.

A APLB Sindical, vai oficiar a Secretaria de Educação sobre a decisão da categoria de não aceitar os 6,5% e aguardar o repasse dos 22,22%, além de informar a possível greve esperando o prazo legal de 72 horas.

terça-feira, 20 de março de 2012






RESULTADO DA REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA APLB SINDICATO, DIA 19/03/2012

Diante da demora do governo do estado em anunciar o reajuste do piso salarial dos professores da rede estadual de ensino do Estado da Bahia, a diretoria executiva da APLB Sindicato, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, decidiu pelos seguintes encaminhamentos:
→ 21/03/2012 – QUARTA FEIRA

• AUDIÊNCIA COM O GOVERNO – LOCAL A SER CONFIRMADO PELO MESMO – FINAL DA TARDE

PAUTA – CUMPRIMENTO DO ACORDO (pagamento do piso de 22,22%).

→ DIA 22/03/2012 – QUINTA FEIRA

• CAFÉ DA MANHÃ COM A IMPRENSA BAIANA, NA SEDE DA APLB SINDICATO – ÀS 7 horas

Assembleia Geral dos Profissionais em Educação

A Assembleia Geral dos profissionais em educação, marcada para hoje 20 de março de 2012, foi transferida para amanhã dia 21 a partir das (15:00h) na câmara municipal. Em tempo, salientamos ainda que a estratégia “Operação Tartaruga” (Horário de 30 minutos), continua em execução até o horário o programado quando a categoria vai ouvir e deliberar sobre a suposta proposta do executivo municipal.

segunda-feira, 19 de março de 2012

APLB - SINDICATO / MOBILIZAÇÃO EM CAMACÃ

Assembleia geral dos profissionais em educação em frente a Câmara de Vereadores de Camacan em mobilização prol o pagamento do isso Salarial Nacional, a partir das 08:00h do dia 20/03/2012.

Para a quarta-feira dia (21/03/2012) está prevista uma nova reunião com representantes do executivo municipal para uma nova tentativa de negociação a fim de fazer valer a lei federal que garante reajuste de 22,22%. Enquanto isso a categoria usa da estratégia “Operação Tartaruga” (Horário de 30 minutos).

sexta-feira, 16 de março de 2012

COMUNICADO




Os profissionais da educação do município de Camacã comunica a toda à comunidade, que devido a prefeita municipal ter sinalizado a impossibilidade de pagar o reajuste do Piso Nacional do magistério, definido pelo Governo Federal para ano de 2012.  Estamos em mobilização para garantir que se cumpra a lei. 
Informamos ainda, que a mobilização não é só por reajuste salarial, mas por melhorias na educação, pedimos a participação de todos nessa luta.

“QUEM NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS NÃO É DIGNO DE TÊ-LOS”
SOMOS APLB COM ORGULHO DE QUEM LUTA E CONQUISTA

CAMACÃ-BA, 16 DEMARÇO DE 2012.
APLB CAMACÃ

Sem o Piso, sem acordo.


Sexta-feira, 16 de março, último dia Greve Nacional, os professores reunidos em Assembleia, recebeu o representante do Poder Público Municipal na Câmara de Vereadores de Camacã, para pedir paciência e compreensão, em tempo ele pede que a categoria aguarde até sexta-feira dia 23/03/2012 para apresentar a proposta fundamentada por escrito. 

Categoria aguarda

Assembleia de Professores em Camacã.
Os professores estão reunidos em assembleia na Câmara de Vereadores de Camacã, aguardando o representante da Prefeitura Municipal de Camacã para comunicar a posição do governo em relação ao cumprimento da Lei 11.738 (PISO NACIONAL) que tem como percentual de 22,22%. Após a resposta, faremos uma panfletagem com carta da CNTE onde foi incorporadas lutas dos municípios de Camacã, Pau Brasil, Arataca, Mascote e Santa Luzia, esclarecendo a comunidade o motivo desta paralisação.

"Quem não luta por seus direitos, não é digno deles."

quinta-feira, 15 de março de 2012

MAIS UMA REUNIÃO COM A GESTÃO MUNICIPAL

NESTA QUINTA-FEIRA REUNIRAM-SE NA PREFEITURA REPRESENTANTES DA DIRETORIA DO SINDICATO, DOS PROFESSORES E DO GOVERNO MUNICIPAL.

ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Nesta sexta-feira teremos mais um dia de mobilização e os educadores de Camacan estarão reunidos na Câmara de vereadores para mais uma assembleia, aguardando resposta da gestão municipal para a pauta de reivindicação da categoria.


Precisamos da união de todos para alcançarmos a VITÓRIA.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Greve Nacional deEducação

Reunião com a gestora Municipal de Camacã


Reunião com a gestora Municipal de Camacã, com a pauta:

  • A aprovação do Estatuto do Magistério e do Plano de Carreira unificado para os educadores;
  • A destinação de 25% do orçamento municipal para a educação;
  • Pagamento do reajuste de 22,22% no Piso Salarial da Categoria no Município”;
  • Individualização do
    FGTS;
  • Enquadramento da jornada integrada (Cadastro Único)
  • Extensão da licença maternidade.
  • Adicional por tempo de serviço.



Parada Nacional



DELEGACIA SINDICAL CACAU SUL
FILIADA À FETRAB, CNTE E CTB


A CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) convoca uma Greve Nacional de professores do ensino básico no período de 14 a 16 de março de 2012 (de quarta a sexta-feira). As principais reivindicações são: o pagamento do piso salarial dos professores, plano de carreira e 10% do PIB no PNE. O Ministério da Educação fixou em R$ 1.451,00 a menor remuneração mensal a ser paga a um professor da rede pública para uma jornada de 40h. Porém, vários governadores e prefeitos alegam não dispor de caixa. “as bandeiras de luta nacional atingem diretamente a categoria nos estados, além disso, vamos incorporar lutas nossas, como:
* A aprovação do Estatuto do Magistério e do Plano de Carreira unificado para os educadores;
*  A destinação de 25% do orçamento municipal para a educação;
* Pagamento do reajuste de 22,22% no Piso Salarial da Categoria no Município”;
* Individualização do FGTS;
 * Enquadramento da jornada integrada (Cadastro Único)
 * Extensão da licença maternidade.
 * Adicional por tempo de serviço;

DELECACIA CACAU SUL – CAMACAN E SEUS RESPECTIVOS NÚCLEOS: PAU BRASIL, MASCOTE, ARATACA E SANTA LUZIA.