terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A Posse da Prefeita Vice-Prefeito, Vereadores e Vereadoras de Camacã


O novo mandato da prefeita de Camacã, Ângela Castro, e seu vice, Arildo de Florentino, iniciou hoje, em cerimônia marcada para 08h00, na Câmara Municipal. Os 13 vereadores eleitos e reeleitos em 7 de outubro também foram empossados.
A sessão iniciou com a secretária da Casa fazendo a chamada por ordem alfabética dos vereadores eleitos: Aroldinho do Povo, Professora Day, Deco, Didido, Jonas do Sacolão, Luciene da Saúde, Marcão, Nailton Costa, Neilton Bahia, Professora Conceição, Tito da Prefeitura, Valdir Veloso e Walterlino.
Depois foram chamados os agentes da sociedade civil organizada para a acolhida da Casa Legislativa e convidado o Vereador Deco para presidir a Sessão Solene, por ser o vereador mais velho da Casa, obedecendo ao regimento interno da instituição. E este convidou a Vereadora Professora Conceição para ser a secretária dos trabalhos. Depois da oração, os vereadores prestaram o juramento, tomaram posse e todos juntos participaram do momento cívico cantando Hino Nacional Brasileiro.
O Presidente da sessão convocou para apresentação das chapas concorrentes a presidência do Biênio 2013-2014, foram inscritas uma encabeçada pelo vereador Didico e outra pela Professora Day, então foi dado o tempo regimental de 5 minutos ao fim dos quais Didico pediu a palavra e retirou a candidatura de sua chapa em nome da governabilidade, dizendo que na prévia não foi o que havia sido combinado, mesmo assim houve votação e na apuração foram 12 votos para a chapa da Professora Day e um voto em branco, o que foi muito festejado pelos correligionários da agora Presidenta da Câmara de Vereadores de Camacã, tendo como vice-presidenta, a vereadora Luciene da Saúde, composta ainda por Jonas e Nailton.
Tão logo o resultado foi promulgado a nova diretoria foi convidada para assumir a mesa e essa nova diretoria empossou a Prefeita Ângela Castro e o Vice-prefeito Arildo de Florentino que logo foram convidados para fazerem parte da mesa. Em seguida foi dado um tempo de 3 minutos para cada vereadores tecerem os seus agradecimentos, o que foi feito com grande entusiasmo e sempre mostrando o valor da família por todos que fizeram uso da palavra.
A APLB Sindicato pela primeira vez tem a honra em ter um representante no Poder Legislativo de Camacã, a Professora Conceição que vai como sempre defender a classe e todos os munícipes em suas justas reivindicações, condições dignas de trabalho, buscando ainda diminuir a desigualdade social existente no país, começando pelo município, sem esquecer que o seu berço é o sindicalismo, hoje ela representa a diretoria da Regional Sul e busca uma luta coerente com os seus ideais.
O Legislativo de Camacã é uma casa que prima pela democracia, os funcionários da educação sempre encontraram apoio nesta entidade, mas agora com o entusiasmo renovado vendo a Professora Conceição como membro desta casa e a Professora Day como sendo a primeira mulher assumir como presidente da Câmara de Vereadores.
E assim a festa da democracia foi coroada de êxito e a APLB Sindicato parabeniza a todos os empossado e ressalta ainda a Justiça Eleitoral que conduziu com maestria todo o desenrolar do processo eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário