terça-feira, 30 de abril de 2013

Moção de Felicitações pelos 61 anos de fundação da APLB na Assembleia Legislativa Estadual

Deputada Kelly Magalhães, do PCdoB

A deputada estadual Kelly Magalhães (PCdoB) apresentou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que institui o dia 24 de abril (aniversário da APLB-Sindicato) como Dia Estadual de Luta em Defesa da Escola Pública e de Qualidade.

Em sua justificativa, a parlamentar afirma que “esta data tem significado histórico para a Educação Pública da Bahia e para os Educadores. Foi exatamente no dia 24 de abril de 1952, há 61 anos, que foi criada a APLB, que durante todos esses anos vem travando uma batalha pela melhoria da educação pública em nosso Estado”.
A deputada prossegue: “Instituindo esse dia como Dia Estadual de Luta em Defesa da Escola Pública e de Qualidade estaremos homenageando a Entidade e os Educadores e estimulando o debate, que deve ser permanente e de alto nível para que consigamos ter de fato uma Escola Pública com qualidade”.
MOÇÃO
A deputada Kelly Magalhães apresentou também uma Moção de Felicitações pelos 61 anos de fundação da APLB.
“São mais de seis décadas de lutas constantes. Como se vê, a persistência e a resistência são marcas desta Entidade merecedora de felicitações por toda a sociedade. Eu me orgulho de ter a minha formação acadêmica em Letras, pela Universidade Estadual da Bahia e, portanto, apta a exercer a digna profissão de professora”, afirma a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário