segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A APLB – Sindicato cumprindo o seu papel pede esclarecimento

A APLB – Sindicato dos trabalhadores em Educação, entidade representativa dos profissionais em educação vem por meio deste, solicitar esclarecimento sobre como foi feito o “sorteio” dos nomes dos funcionários que receberam o seu pagamento em datas diversas. Em tempo solicita a regularização do pagamento com fixação de data base de os funcionários em educação. Oportunamente manifestamos repúdio ao atraso no pagamento dos funcionários em educação, que não receberam os seus vencimentos do mês de outubro de 2014.
Destaca-se que essa prática consiste em flagrante desrespeito aos funcionários da educação uma vez que não há nenhuma razão que justifique tais atrasos, pois dispomos de Fundo Financeiro próprio e suficiente (FUNDEB) para os vencimentos mensais ordinários.
Destacamos ainda que o pagamento de todos os funcionários da Educação até no máximo o quinto dia útil do mês seguinte não é um favor e sim uma obrigação constitucional. Além disso, a data-base de recebimento dos proventos constitui a garantia de que todos os servidores públicos possam honrar seus compromissos junto ao comércio local e ter a tranquilidade necessária para o desempenho com qualidade de suas funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário