terça-feira, 8 de novembro de 2016

CARTA À COMUNIDADE


CAROS PAIS, MÃES E QUERIDOS ALUNOS DA NOSSA ESCOLA
Estamos vivendo um momento muito difícil no nosso país! O governo ilegítimo de Temer, com o pretexto de equilibrar as contas públicas, promove o mais perverso ataque aos direitos do povo brasileiro.
Mas o que é a PEC de Temer (241 na Câmara e 55 no Senado)? É uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que congela, durante 20 anos, as verbas orçamentárias da saúde, educação, segurança pública, no poder de compra do salário mínimo, nos programas sociais, entre outros prejuízos, para garantir o pagamento da dívida pública aos especuladores nacionais e estrangeiros. Isso significa que se está ruim, vai ficar pior!
Outras maldades do golpista Temer é que pretende privatizar vários setores da economia e ainda cortar direitos dos trabalhadores, com a Reforma Trabalhista, e aumentar a idade de aposentadoria para 65 anos, com a Reforma da Previdência que somados ao tempo de contribuição, o trabalhador vai morrer e não se aposenta.
Por que Temer não deixa de pagar os juros das dívidas? Por que não taxa impostos para aqueles que são ricos? Por que quer cortar programas sociais dos mais pobres para pagar juros aos ricos? Por que é só o povo que tem que pagar o pato da crise financeira do país? É preciso que o dinheiro público, que são os impostos pagos pelo povo, seja devolvido em serviços de qualidade, como a saúde, a educação, habitação, segurança, transporte!  É preciso que esse governo pare de pagar agiota e cuide da gente!
É por isso que no dia 11 de novembro, iremos fazer greves e paralisações por todo o Brasil para dizer NÃO! Para dizer que não aceitamos nenhum direito a menos!
Essa PEC foi votada na Câmara por 359 deputados que são contra o povo! Agora precisamos impedir que a PEC 55 seja aprovada no Senado.
Se nós, trabalhadores do campo e da cidade, estudantes, donas de casa, enfim, todos nos unirmos, seremos vitoriosos! POR ISSO, VAMOS À LUTA!

Delegacia Sindical Cacau Sul
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário