terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Dia 13, terça-feira, tem novo combate à PEC da Morte



Manifestantes em ato na Paulista contra saco de maldades de Temer

Em ao menos 11 estados povo vai às ruas dizer não à PEC 55 e não à reforma da Previdência

No próximo dia 13 de dezembro (terça-feira), coincidentemente na mesma trágica data em que foi lançado, em 1968, o famigerado Ato Institucional nº 5 (AI-5), a expressão mais acabada da violência do regime de exceção comandado pelos militares, os trabalhadores e as trabalhadoras, do campo e da cidade, do serviço público e privado, bem como a juventude e as minorias sociais, voltam a se manifestar em todo o país.

Em Brasílila, a manifestação acontece em frente ao Congresso Nacional a partir das 17h, onde a CUT e os sindicatos filiados se reunirão para combater a PEC 55 (Proposta de Emenda Constitucional), antiga PEC 241, que congela por 20 anos o investimentos em serviços públicos com educação e saúde.

Nesse dia, o Senado estará votando, em segundo turno a chamada PEC da Morte ou do Desmonte do Estado, de autoria do governo golpista e ilegítimo de Michel Temer (PMDB). 

Na capital federal, esta será a primeira grande manifestação após a violenta e covarde repressão praticada pelas polícias Militar e Legislativa, a mando dos governos do GDF e dos golpistas, no dia 29 de novembro, dia do primeiro turno de votação da PEC da Morte.

Por isso, a CUT e os sindicatos filiados também protestarão no dia 13 contra a repressão, que fere o direito constitucional e democrático de manifestação. “Não poderíamos esperar outra coisa a não ser a violência por parte daqueles que afrontaram a democracia para chegar ao governo. Mas não podemos aceitar medidas repressivas e de exceção, nem a criminalização dos movimentos, calados. Vamos seguir fazendo atos, usando nosso direito de nos manifestarmos contra tudo que nos atinge e faz mal. Nossa luta é pela democracia e por direitos”, enfatiza o presidente da CUT-DF, Rodrigo Britto.


BAHIA
Passeata
15h - saindo do Largo do Campo Grande, Salvador

Fonte: CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário