segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Encontro das Regionais Sul e Cacaueira debate políticas de formação para professores

IMG_20130930_093700
А APLB - Sindicato organizou o Encontro das Regionais Sul e Cacaueira, em parceria com o Instituto Anísio Teixeira (IAT), na segunda-feira, 30 de setembro, com o objetivo de discutir as políticas de formação de professores da rede estadual de ensino da Bahia.
O coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, fez a abertura do encontro, falando sobre a importância da formação continuada dos professores. O tema central foi desenvolvido  pela diretora geral do IAT, Irene Mauricio Carzola, que fez uma retrospectiva histórica dos programas de formação da educação básica no estado, seus avanços e limites, mostrando uma nova perspectiva de formação e valorização do professor.
Um dos pontos destacados foi a dificuldade das prefeituras e institutos em  estabelecer a permanência de professores nessas formações. A palestrante chamou a atenção também para a necessidade de que toda formação deve gerar resultados na aprendizagem do aluno.
A ação desenvolvida pela APLB - Sindicato e IAT, contou com a presença de vários secretários e secretárias de Educação Municipais como,  Adail Rocha de Brito (Eunápoles,), Claudio Luís Teodoro (Belmonte); Ari Silva Santos (Teixeira de Freitas); Emanoel Sousa de Oliveira (Itabela ).
A APLB-  Sindicato parabeniza aos diretores regionais Sul e Cacaueira pela organização deste evento.
IMG_20130930_095208

Nenhum comentário:

Postar um comentário