A II CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO DA APLB ESTADUAL, teve inicio nesta segunda-feira, dia 15, considerando a atual conjuntura política do país, de debate e disputa em torno das eleições gerais, e no que diz respeito à educação, da necessidade de definição de políticas públicas que garantam a qualidade do ensino, a valorização dos profissionais e promovam a inclusão social, respeitando a diversidade.
Todas as falas destacaram a importância da continuidade das mudanças e avanços nas políticas sociais, principalmente nas áreas de educação, saúde e segurança pública, com participação da sociedade, aperfeiçoamento do processo democrático e sem retrocessos.
A cerimônia oficial de abertura foi presidida pela professora Marilene Betros, coordenadora em exercício da APLB, que parabenizou os professores pela participação e destacou a importância do evento como espaço político para o debate pedagógico e apropriação da categoria sobre o Plano Nacional de Educação, recentemente sancionado pela presidenta Dilma. “A luta não acabou. Temos que trabalhar e muito para que o PNE seja efetivamente cumprido e implantado nos quatro cantos da Bahia”.
APLB-Sindicato – Rede Estadual e Interior – APLB-sindicato abre II Conferência de Educação em clima de mobilização e debate por avanços na educação e mudanças sem retrocesso no cenário político da Bahia e do Brasil.
A II CEEAS terá continuidade nesta terça, debatendo O NOVO PNE E OS SEUS DESAFIOS, propostas e metas que viabilizem a educação de qualidade. Além de discutir como construir estratégias para efetivação do projeto estadual de educação envolvevendo todos os níveis, etapas e modalidades da educação básica, com vistas a edificar o projeto de educação para Bahia.
Fontes: APLB Sindicato e Grupo: Na Minha Profissão Ninguém mete a mão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário