sábado, 23 de fevereiro de 2013

Assembleia do dia 22 de fevereiro

Aconteceu dia 22 de fevereiro à tarde no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, uma assembleia geral dos profissionais da educação do município de Camacã da Rede Pública Municipal e Estadual, para discutirem sobre a seguinte pauta: situação da relação APLB/Gestora de Camacã; Informes: Situação dos recursos do FUNDEB, votar ação a ser tomada pelo sindicato quanto ao retroativo 2012; Assessoria Jurídica – informes sobre FGTS; Dia Legal Cadastro Nacional de Informações Sociais - CNIS; reajuste salarial de 2013; apresentação do plano de ação da APLB – Delegacia Sindical Cacau Sul e do cronograma para 2013, Informações sobre aprovação do Estatuto e do Plano de Carreira.
Foi apresentado a renúncia de José Nilson Brasil da diretoria da APLB Sindicato, assumindo imediatamente como Secretária Geral Cássia Maria Santos Britto, ficando Márcia Rocha, como primeira suplente e João Mulato como segundo suplente, abrindo vaga para inscrição de candidatos para o terceiro suplente, candidataram-se Seara Maria, Joseilza Souza Ramos e Silvana Luciana, foi realizada a votação sendo a terceira aclamada vencedora e empossada pela diretora regional, Maria Conceição Muniz. O delegado retomou apresentando a negociação que a diretoria manteve com a Prefeita Ângela Castro e explicando os passos que levaram ao repasse do Piso Nacional do Magistério, esclarecendo os argumentos apresentados pela gestora de não poder dar nada além do reajuste concedido pelo Governo Federal em relação ao Piso. Decidido a aceitação do reajuste retroativo a janeiro de dois mil e treze, o outro ponto foi o retroativo de 2012, como dívida histórica da Prefeitura, Agnevan explanou sobre a negociação com a gestora municipal e não houve qualquer acerto quanto a pagamento em dinheiro, nem mesmo com o complemento em abril que sempre vem do ano anterior, contudo foi proposto no encontro da diretoria com a equipe do executivo a possibilidade ser doado um Tablet ou Notebook como forma de amenizar as perca do ano passado e a categoria não aceitou o Tablet e sim o Notebook. Foi avisado que o FGTS está sendo negociada uma forma de fazer com que a Caixa e a prefeitura busquem uma maneira de fazer a individualização e pagar a quem têm direito. Foi apresentadas as contas de Outubro e Novembro que não deu tempo apresentar na assembleia passada e também a de dezembro de dois mil e doze, e esclarecido que a aprovação se dar por Salvador. A discussão sobre o plano de Cargos e Salários salientou que para ter efeito no bolso vai precisar qualificar-se. Todos os Profissionais em Educação foram chamados para participarem da discussão do plano inclusive se organizando nas escolas para estudar o que já foi traçado. O diretor tratou ainda sobre plano de saúde, falando com as pessoas que usam para pedir aos promotores que entrem em contato com a APLB para tentar buscar um desconto para os associados e assim foi o encontro.


Parte 1

Parte 1
Clique aqui e veja os Slides apresentados.
Clique aqui e vejas as Fotos da assembleia.

Você que participou faça uma avaliação do encontro e mande para o email: imprensa@aplbcamacan.com.br, destacando os pontos positivos, negativos e o sugestões para o que pode melhorar nas próximas assembleias.

Um comentário:

  1. Queridos colegas, gosto sempre de ressaltar a vitalidade que estão imprimindo ao sindicato, é clara a mudança que estão fazendo. Parabéns! Sugiro, no entanto, que tenham alguém que revise os textos escritos, pra evitar publicações com ocorrências de dificuldades gramaticais e ortográficas, vide exemplo, esse texto sobre a assembleia, afinal, são publicações que dizem respeito a um grupo da educação. Mais uma vez, me coloco à disposição para o que puder colaborar, visando ao fortalecimento do nosso sindicato. Abraços! Cássia Goretti

    ResponderExcluir