terça-feira, 28 de maio de 2013

“Não tem como”

“Vamos começar com professores (FUNDEB). Qual é a receita do FUNDEB? Essa receita conta do cálculo, então a receita do FUNDEB vamos supor que seja 100. 100 ai nós precisamos pagar o pessoal, mas o pessoal do FUNDEB nos custa 120. É FUNDEB todo e mais um pouquinho.como vou dizer que vou aplicar só 54% se a própria lei diz que o mínimo são 60%. O valor do piso, que acho até justo, paga para os professores ultrapassa o limite de pessoal. não tem como."
Essa foi a fala da uma representante do poder executivo para defender a ultrapassagem do gasto com pessoal, mas devemos ponderar no seguinte ponto o valor do FUNDEB não foi usado todo e mais um pouquinho para pagar o pessoal, como ela falou, o valor foi de apenas 70,55%, conforme divulgado pela própria prefeitura.
“Não tem como”
Quanto ao FUNDEB o recurso aplicado com o pagamento dos professores foi o valor de R$ 8.018.935,39, se for verificado com a receita corrente líquida no ano de 2011 num montante de R$ 36.300.844,01, esse valor corresponde apenas a 22,09% portanto muito longe de comprometer os 54% de limites de pessoal, então dizer que os 60% do FUNDEB é vilão nas contas que ora é debatida na Câmara de Vereadores, só porque 60 é maior que 54 é um mero desrespeito a inteligência do povo, tentando induzir ao erro os menos desavisados, pois o piso dos professores não ultrapassa o limite de pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário