Professores de qualquer Município brasileiro podem ajudar a construir o texto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Até o dia 15 de dezembro, um documento para apresentar as contribuições estará disponível no site do Ministério da Educação (MEC). A pasta espera receber comentários sobre a redação do BNCC.
Qualquer pessoa, escola ou instituição pode acessar o portal. Cinco itens de preparação para a discussão estão no site: o que é a Base Nacional Comum; as propostas curriculares no País; biblioteca com os documentos sobre o direito a educação; as últimas notícias e um vídeo de apresentação.
Os interessados terão acesso a apresentações, banners e vídeos que explicam a Base Nacional, a importância dela para a Educação e por que participar da consulta pública.
Participação
Professores interessados em contribuir devem se cadastrar, depois cortar, acrescentar e comentar o texto-base. Por fim, basta enviar a proposta ao MEC.
O texto inicial da Base Nacional Comum Curricular propõe apontar o que qualquer estudante, desde a educação infantil até o último ano do ensino médio, tem o direito de aprender durante os anos da Educação Básica. Está é uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) - reunir em um único documento medidas e critérios que promovam qualidade e equidade na educação.
Agência CNM, com informações da EBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário