quarta-feira, 4 de abril de 2012

Professores de Camacã decidem continuar em greve

A diretoria da APLB – Sindicato de Camacã participou ontem (terça-feira) dia 03, de mais uma reunião solicitada pela prefeita municipal para negociação do reajuste do Piso Salarial Nacional dos professores. A gestora fez uma proposta de 10% de reajuste frente a reivindicação da categoria que é 22,22% conforme determina a Lei 11.738/08 (Lei do Piso). Os professores que aguardavam na parte externa da prefeitura por uma resposta positiva, decidiram não aceitar tal proposta.  A categoria entende que este percentual além de ferir a Lei do Piso Nacional, desconsidera também o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Município (Lei 552/05)
Os professores realizaram uma passeata pelas principais ruas da cidade, recebendo apoio dos pais e da comunidade em geral.

O Comando de Greve planeja para os próximos dias uma série de manifestações com vista a esclarecer a comunidade sobre os motivos que levaram a deflagração da greve como também convocar os pais, alunos e a sociedade organizada para discutir a situação da Educação no nosso município em especial o cumprimento da Lei do Piso e do Plano de Cargos e Salário e a melhoria das condições de trabalho dos profissionais do magistério.

Estamos abertos à negociação. Sabedores do nosso compromisso para com a educação garantimos a reposição de todos os dias não trabalhados e queremos resolver esse impasse o mais rápido possível, só depende de vontade política da gestora municipal.

APLB Sindicato – Delegacia Cacau Sul.

Passeata dia 04 de abril

Passeata dia 04 de abril



APLB Sindicato – Delegacia Cacau Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário