terça-feira, 10 de abril de 2012

Voltamos às aulas, mas continuamos em mobilização.












         


Os professores de Camacã voltarão aos trabalhos nesta quarta-feira (11),  por força de liminar, entretanto o retorno as aulas não representa o fim da mobilização ou da luta, já que a prefeita se recusa a cumprir a Lei 11.738/2008 que determina o Piso salarial para os professores com reajuste de 22,22%. A categoria obteve o que considera uma grande vitória, na Camara de Vereadores, conseguimos o adiamento da votação da prestação  de contas do municipio e do projeto de lei que previa o reajuste de 6,5% para todos os servidores públicos do município.

3 comentários:

  1. Ainda querem que agente dê apoio a luta de vocês? Trancando a votação que iria nos dar um aumento? Já vejo esta classe com outros olhos. Sim é importantíssimo, por que não dizer, o mais importante, o trabalho do professor, porém querer tirar o direito das outras classes para obter os seus é inadmissível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido (a), em primeiro lugar foi uma ação conjunta APLB Camacã e SINDSERV Camacã, não foi um ato isolado. Se está rancoroso (a), divida seu rancor entre APLB e SINDSERV em partes iguais. Em segundo lugar, se você buscar na memória, vai lembrar que a inflação oficial de 2011 foi de 6,5%, portanto, um reajuste de apenas 6,5% traria nosso salário para o patamar em que ele se encontrava em 2011, assim, teríamos aumento real de 0%, o salário não ganha poder de compra, entendeu? Essa é a conta que nós estamos fazendo e creio que você também deveria fazer seus cálculos. Vale lembrar que o salário mínimo foi reajustado em 14,13%, se ainda assim você quer por que quer os seus 6,5%, parabéns, você gosta mesmo da sua patroa. Deveria ter se identificado, talvez assim poderíamos conversar num tom menos ríspido (grosseiro). Mesmo assim, um forte abraço. Esteja à vontade para continuarmos a conversa.

      Excluir
  2. Eu achei que tinha lido de tudo no na INTERNET. Uma pessoa que se diz esclarecida, não entender que o REPASSE do direito garantido por lei é DIFERENTE DE AUMENTO SALARIAL choca minha profissão por achar que todos os adultos já são entendidos. 1º PROFESSORES ESTÃO REIVINDICANDO O CUMPRIMENTO DA LEI. 2ª NADA TEM HAVER COM A NOSSA LUTA A CHANTAGEM DE AUMENTO DE 6,0% PARA TODOS OS SERVIDORES. 3º NÃO ENTENDER DAS CONTAS DA PREFEITURA E AINDA FALA AFIRMAÇÕES INFUNDADAS, VOLTA PRA ESCOLA OU AO MENOS , PROVA QUE VOCÊ REALMENTE SABE DO QUE ESTÁ FALANDO SR. ANÔNIMO." Qualquer cidadão pode ter acesso às receitas e despesas de Camacã " FAÇA SUA PARTE COMO CIDADÃO. LUTE TAMBÉM POR SEUS DIREITOS.
    OS PROFESSORES MOSTRARAM A CARA POR SEUS DIREITOS, ENTÃO MOSTRE A SUA.

    ResponderExcluir