quarta-feira, 11 de abril de 2012

GREVE NA REDE ESTADUAL

FUNCIONÁRIO DA EDUCAÇÃO TAMBÉM DEVE ENTRAR EM GREVE

11 DE ABRIL DE 2012 0
A categoria seguiu a proposta da APLB-Sindicato e decidiu-se pela greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, 11. A greve é para todos os trabalhadores em educação, isto significa que os funcionários administrativos efetivos da Rede Estadual, também estarão em greve a partir desta data.
O governo estadual não paga o Piso Salarial Nacional mesmo porque a lei de forma absurda não contempla segmentos, mas por outras razões como: redução da gratificação, que por lei já está incorporada ao salário; não pagamento da URV; falta de concurso publico; falta de Plano de Carreira; a não gratificação para aqueles funcionários que concluíram o curso do Profuncionário.
Portanto, os funcionários terão que entrar de corpo e alma nesta greve junto com os professores, mostrando ao Governo Wagner que não estão satisfeitos com estas medidas do governo, que invés de valorizar o salário deste segmento vem diminuindo de forma sistemática, como é o caso dos funcionários auxiliares administrativos, que já perderam todas a suas gratificações. Quando de forma irônica o governo diz que está valorizando o salário desses trabalhadores públicos.

2 comentários:

  1. Vamos vereador Eduardo, mostre sua coragem agora, lutando a favor dos professors contra o Governador Wagner. KKKKKKKKKKKKKK...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar isso escondido no anonimato é fácil. Como anônimo você tem coragem para desafiar quem quer que seja, não é mesmo? Pessoas como você querem transformar isso numa disputa de grupos políticos. Para nós, professores, o que está em jogo é algo muito maior. Passa por melhores condições de trabalho, passa pela valorização da carreira do magistério, passa pelo salário que vamos receber pelos próximos 12 meses.... Ângela vai ficar 4 anos, talvez 8, à frente da prefeitura. Os professores ficam 25, 30, 35 anos prestando serviços a este município e muitas vezes lutam sozinhos, pois não ganham o devido apoio, a sociedade só assiste. Precisamos de toda ajuda! A começar pelo seu comentário sobre o conteúdo da matéria e não por uma questão muito, mas muito pequena mesmo, como a que você preferiu abordar aqui.

      Excluir